Multiliteracias e Identidade

Sentir Amarante de Emília Alves

Síntese:

Foi a primeira vez que trabalhei com esta ferramenta, desconhecendo por isso as potencialidades e possibilidade da sua utilização. Apesar ser uma ferramenta muito utilizada e, por isso, não representar grande novidade para as muitas pessoas, para mim foi agradável o desafio de partir à aventura. Após o confronto inicial, aprofundei, nos dias que se seguiram, os passos, os efeitos, a cor e fui experimentando esta forma muito interessante e divertida de fazer vídeos alternativos, com emotividade e personalização. A maior dificuldade que senti foi na organização para, em apenas num minuto, reportar as mil ideias que imediatamente me ocorreram e apeteceram. A necessidade de síntese obrigou-me a reconsiderar a narrativa, conclui que, geralmente, a imagem tende a falar por mil palavras. Foi uma tarefa que a princípio causou algumas dúvidas e ansiedade na relação entre as minhas expectativas e o resultado final. Mas, o experimentar por tentativa e erro, resultou num trabalho que, no fim, me agradou particularmente.
Foi uma experiência enriquecedora e significativa pois despertou-me para o que poderei vir a fazer, a nível pessoal e profissional, com esta ferramenta da era tecnológica.

Vantagens:
É de fácil manuseamento;
Possibilidade de várias aplicações quotidianas.

Desvantagens:
A possibilidade de editar texto é muito limitada;
A limitação do tempo que obriga a uma grande capacidade de síntese.

Guião Técnico

Argumento: Com este vídeo pretendo apresentar a cidade onde vivo e que me caracteriza como pessoa, assim mostrando os principais locais a visitar, onde dormir e onde comer, bem como figuras e pessoas ilustres desta cidade.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © EDUCAREde