Multiliteracias e Identidade

Sentir Vila Verde de Lúcia Martins

Síntese:

A elaboração do filme individual foi algo de novo. Sem dúvida um grande desafio, dado que foi a primeira vez que trabalhei com esta ferramenta informática. Inicialmente surgiram várias interrogações e indecisões sobre o que fazer e que aspectos abordar. Em grupo optamos por dar a conhecer um bocadinho do local onde moramos, o que nos é mais significativo, ou seja aquilo com que nos identificamos. Todos os momentos foram extremamente importantes, desde que tomamos a decisão sobre o que fazer até à elaboração do próprio filme. Devo mencionar, que apesar das dificuldades que senti, esta é uma ferramenta muito útil e interessante, da qual podemos tirar o melhor proveito possível, quer a nível pessoal, quer profissional.

Aspectos positivos: Realizei uma aprendizagem sobre algo novo e muito útil, foi uma troca de experiências , um reencontro com colegas que estudaram na mesma escola e um revisitar de locais muito significativos.

Aspectos negativos: O facto de desconhecer esta ferramenta informática causou-me uma certa apreensão e receio de não conseguir atingir os objectivos pretendidos. Senti várias dificuldades em alguns aspectos relacionados com produção do filme.

Guião Técnico

Argumento: Neste breve filme podemos visualizar um roteiro turístico sobre Vila Verde, sendo dado maior destaque à freguesia de Valdreu, que é o local moro. Neste sentido, são apresentados locais carregados de memórias/recordações que podem ser visitados, bem como os lugares disponíveis para alojamento e ainda um pouco de gastronomia. O interesse na elaboração do roteiro turístico foi com o intuito de divulgar um bocadinho da nossa terra, ou seja aquilo que nos é mais significativo e que revela um pouco da nossa identidade.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright © EDUCAREde